Morreu em São Paulo, na noite desta sexta (12), o artista plástico Rogério Degaki. Ele tinha 38 anos e sofreu uma parada cardíaca após passar por uma cirurgia na tentativa de curar uma infecção causada por uma bactéria.
Em sua curta carreira, Degaki ficou conhecido por suas esculturas ultracoloridas, em isopor e vidro brilhantes, que se apropriam da estética estridente da cultura pop japonesa.
Degaki participou em 2008 da mostra "Quando Vidas se Tornam Forma", organizada pela curadora japonesa Yuko Hasegawa, no Museu de Arte Moderna de São Paulo. No mesmo ano, a exposição foi reapresentada em nova versão no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio. Ele também esteve em duas edições da extinta mostra Paralela, em 2004 e 2009.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário