A Câmara Municipal de Cascais e o Museu da Música Portuguesa promovem em 2012/2013 o IIIº "Prémio Internacional de Composição Fernando Lopes-Graça", na sua 14ª edição, em homenagem a este grande compositor português (1906-1994).
O Prémio consiste num valor monetário de 1500 Euros, na edição em partitura por uma editora portuguesa a definir pela CMC (excepto se o vencedor já tiver contrato exclusivo com outra editora ou resolver prescindir desta parte do prémio), e na estreia da obra em Portugal, e é indivisível, não podendo haver vencedores ex-aequo.
As obras deverão ser enviadas - apenas por correio registado - ao secretariado do Museu da Música Portuguesa até ao dia 13 de setembro de 2013 (data da chegada das partituras ao museu, pelo que se aconselha sejam estas enviadas com suficiente antecedência), para a seguinte morada: "IIIº Prémio Internacional de Composição Fernando Lopes-Graça 2012 – 2013" Museu da Música Portuguesa, Casa Verdades de Faria Avenida de Sabóia, 1146 - Monte Estoril, 2765 – 580 Estoril.
A divulgação do regulamento do prémio, decisão do júri e calendário das atividades podem ser consultadas no site do Museu da Música Portuguesa: http://mmp.cm-cascais.pt/museumusica/mmp/
__________________________________________________________________________________
CONCURSO: Segundo Concurso Nacional de Composição Música Hoje.
O Centro Cultural Teatro Guaíra em parceria com a Universidade Federal do Paraná lançam o segundo Concurso Nacional de Composição Música Hoje, com o objetivo de fomentar a produção de música sinfônica brasileira. A primeira edição ocorreu no ano de 2011 como parte da Primeira Bienal Música Hoje.
As obras finalistas serão apresentadas ao público, no dia 25 de agosto, em concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná e a peça vencedora entrará no repertório de 2014.
Podem participar compositores brasileiros, natos ou radicados, residentes no Brasil ou no exterior, sem limitação de idade. As obras inscritas não precisam ser inéditas, porém não podem ter sido publicadas, premiadas, ou gravadas profissionalmente até a data de finalização do concurso.
Envio de inscrições e grades das obras: 15 de Abril a 22 de Julho de 2013.
Mais informações: http://www.teatroguaira.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=920&tit=Segundo-Concurso-Nacional-de-Composicao-Musica-Hoje-
__________________________________________________________________________________
CONCURSO: IV Concurso Latinoamericano de Composição Eletroacústica e Eletrônica Gustavo Becerra-Schmidt 2013.
Encontra-se aberta a convocatória para participar no IV Concurso Latinoamericano de Composição Eletroacústica e Eletrônica Gustavo Becerra-Schmidt 2013, organizado pela Comunidade Eletroacústica do Chile (CECh) e patrocinado pela SCD.
O deadline para envio de obras é o dia 15 de julho.
Edital em espanhol e português:
http://www.cech.cl/ConcursoGBSch2013.pdf
__________________________________________________________________________________
CALL: CFP - The Velvet Light Trap.
The Velvet Light Trap CFP
by justindburton on March 15, 2013
The Velvet Light Trap
Issue #74: On Sound (New Directions in Sound Studies)
Submission deadline: August 1, 2013
The medium of sound, long placed in a secondary position to the visual within media studies, has experienced a considerable increase in scholarly attention over the past three decades, to the point that "sound studies" is now a distinct field of scholarship. Within media studies, sound-related research today expands well beyond the film and television score or soundtrack to include a broad range of scholarship on radio and popular music. And while sound studies still tends to cohere around media studies departments, an increasing amount of sound media research is interdisciplinary in nature.
More information on the site: http://iaspm-us.net/the-velvet-light-trap-cfp/
__________________________________________________________________________________
CALL: CFP – Journal for the Society of American Music.
by justindburton on March 15, 2013
A special issue of the Journal of the Society for American Music on music before 1900, guest-edited by Katherine K. Preston.
We will consider any article that has as its focus American music or music in the Americas before 1900.
The deadline for submissions is August 15, 2013.
All submissions will be peer-reviewed; articles selected for the special issue will appear in the first issue of volume 8, in January 2014.
Article submissions should be sent electronically to:
Prof. Mark Katz
Editor, Journal of the Society for American Music
University of North Carolina at Chapel Hill
E-mail: jsameditor@gmail.com
More information on the site: http://iaspm-us.net/journal-for-the-society-of-american-music-cfp/
__________________________________________________________________________________
CALL: CFP - (journal articles): Act - Journal for music and performance.
With the electronic journal Act – Zeitschrift für Musik & Performance the Research Institute for Music Theater Studies in Thurnau (Forschungsinstitut für Musiktheater in Thurnau, fimt).
CfA – In the Opera House: On Performance of Power
Opera and its development are inextricably linked to the possibility of political action and therefore are part of power discourse. While the cognitive interest of opera research is often limited to the representative function of performance – therefore, the symbolization of power relationships – in this issue the close interrelationship between society and opera will be considered: the opera genre and space as a place of causation, facilitation, and consolidation of power. Those moments in the process of production, performance, and reception should be used to address the theme, in which diverse power relationships are performed on the operatic stage or in its immediate environment.
We warmly welcome all authors who are interested in the issue to send their articles for consideration.
The deadline for articles is 15 July 2013. Please send in submissions by e-mail to act at uni-bayreuth.de
For further information, see http://www.act.uni-bayreuth.de or https://www.facebook.com/Act.ZfMuP
__________________________________________________________________________________
CHAMADA: EIMAS 2013.
De 18 a 20 de Setembro.
Universidade Federal de Juiz de Fora (MG)
Inscrição de apresentação Oral/Artigo : Queira submeter sua apresentação oral/artigo, seguindo as normas de publicação da Revista do Eimas
(http://www.ufjf.br/anais_eimas/normas-de-publicacao/), ao endereço eimas.paper@gmail.com
Inscrição de obra musical para performance: Queira submeter sua proposta de performance (instrumental, eletrônica, mista, interativa), contendo instruções detalhadas e um link externo para um arquivo sonoro de sua obra, ao endereço eimas.musica@gmail.com
Prazo de Inscrição: até 15 de julho de 2013
__________________________________________________________________________________
CALL: Call for Young Ensembles — Darmstadt 2014.
For the upcoming International Summer Course for New Music in Darmstadt (2 to 16 August 2014) IMD invites young ensembles for New Music to apply for the project boost!. Deadline for applications is 31 July 2013.
Please visit our website for more information:
http://www.internationales-musikinstitut.de/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=158&Itemid=149&lang=en
__________________________________________________________________________________
CHAMADA: Chamada de Trabalhos ABEM 2013.
Chamada de Trabalhos para o XXI Congresso Nacional da ABEM, que será organizado pela Universidade de Brasília, na cidade de Pirenópolis, no período de 04 a 08 de novembro de 2013. Os textos deverão ser submetidos até o dia 17 de julho de 2013, de acordo com as especificações da Chamada de Trabalhos.
O processo de submissão será via o Sistema OCS, disponível no site: http://www.abemeducacaomusical.com.br/congressos/congresso_trabalhos.asp
Para informações, esclarecimentos e dúvidas em geral entrem em contato com o Comitê Científico do Congresso, pelo e-mail: comiteabem2013@gmail.com
__________________________________________________________________________________
CALL: CFP (journal articles): Sounds of the Future: Musical and Sonic Anticipation in American Culture.
Call for Proposals – Sounds of the Future: Musical and Sonic Anticipation in
American Culture
For more information:
HTML: http://www.act.uni-bayreuth.de/en/cfp_7/index.html
PDF: http://www.act.uni-bayreuth.de/resources/Act_ZfMuP_CFP_SoundsoftheFuture.pdf
Potential contributors are asked to submit abstracts of no more than 500 words
and a brief CV before August 30, 2013. Those selected for inclusion will be
invited to submit full articles (5,000 to 7,000 words) by December 31, 2013.
Please send inquiries or completed abstracts to either Jeanne Cortiel
(jeanne.cortiel at http://uni-bayreuth.de/) or Christian Schmidt (christian.schmidt at http://uni-bayreuth.de/).
We accept contributions in either English or German. All contributions will be peer-reviewed (double-blind).
______________________________________________________________
CHAMADA: Música de PoA 2013 - Chamada de Propostas.
Neste ano o Música de PoA completará sete anos.
Utilizaremos o mesmo formato de concertos e intervenções das edições de 2011 e 2012 do Música de PoA. Neste ano serão realizados três concertos e três intervenções urbanas.
Os concertos do Música de PoA 2013 ocorrerão no Auditório Luís Cosme da Casa de Cultura Mário Quintana, nas terças-feiras, dias 16, 23 e 30 de julho, sempre às 19h30min. Também haverá intervenções na Travessa dos Cataventos aos domingos, dias 14, 21 e 28 de julho, sempre a partir das 15h.
Serão oferecidas vagas para apresentação de peças nos concertos e também propostas para as intervenções urbanas.
O encerramento das inscrições está prevista para as 22h do dia 22 de junho.
Aguardamos sua participação e ficamos a disposição para esclarecimentos pelos e-mails musicadepoa@gmail.com, fritzendarocha@gmail.com, ou pelo telefone (51)9694-6068 (falar com Alexandre).
Nenhum comentário:
Postar um comentário