Em carta publicada na edição 196, de julho/2013, da Revista Concerto, o músico Aldo Moraes reverbera artigo de João Marcos Coelho e endossa a opinião de que artes de vanguarda ou que estejam fora do circuito ou da estética comercial devem ter alguma proteção e apoio dos órgãos culturais do Estado, em todas as esferas de poder.
Moraes assim entende e vem lutando ao lado de artistas e produtores culturais para que leis que facilitem o acesso de nossa população à literatura, à música erudita e de vanguarda e às artes se consolidem ou sejam aperfeiçoadas. Também sempre lutou para que os governantes entendam que a cultura e arte pode ser parceira forte da educação no processo de desenvolvimento do nosso país.
O músico Aldo Moraes também estreia sua página no palco mp3 com canções para download, letras e cifras e poemas declamados. Compõe também a página fotos que ilustram momentos de seu trabalho musical e literário e o áudio da peça "Gestos" para piano solo, em execução de Sandra Morh, no VII Encontro de Compositores Latino Americanos, em Porto Alegre, em 2001.
http://aldomoraesoficial.palcomp3.com
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário