A suíça Martina Hingis, 32, engrossou a lista de campeões que entraram para o Hall da Fama do Tênis.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira. A ex-número 1 do mundo entrou juntamente com Cliff Drysdale, Charlie Pasarell e Ion Tiriac. O brasileiro Gustavo Kuerten já faz parte do Salão da Fama.
Na carreira, Hingis conquistou 43 títulos em simples e outros 37 em duplas. Foi número 1 em ambas e acumulou, apenas em premiação, mais de US$ 20,1 milhões.
Ela nasceu na então Tchecoslováquia (hoje, Kosice, na Eslováquia), mas com a mãe como treinadora, se mudou para a Suíça aos 8 anos.
Sua primeira raquetada foi aos 2 anos e o primeiro torneio jogou aos 4. Como profissional, ganhou seu primeiro título quando tinha apenas 15 anos. Seu último foi em 2007.
Nas chaves de simples em Grand Slams, ela conquistou 3 na Austrália (e mais três vices), um Wimbledon e um Aberto dos EUA (dois vices). Em Roland Garros ficou em segundo lugar duas vezes.
Em duplas, onde brilhou com a russa Anna Kournikova, ganhou nove Grand Slams, sendo que o primeiro quando tinha apenas 15 anos e 9 meses, se tornando a mais jovem tenista a obter o título no principal torneio do circuito.
Aos 16 anos e meio ela alcançou o topo em simples, onde ficou por 209 semanas. Em duplas, permaneceu como número 1 por 35 semanas.
Hingis voltou a competir em 2006, depois de ficar três anos e meio afastada do circuito "para viver a vida".
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário