A 25ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro aconteceu na noite da última terça-feira (19), no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio.
Walmor Chagas foi o homenageado da noite, por "seu papel histórico como ator e produtor em 64 anos de atividade no teatro brasileiro." Walmor foi encontrado morto com um tiro na cabeça em janeiro deste ano, em sua chácara, em Guaratinguetá, cidade localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo (SP).
O evento premia nove categorias dos destaques da temporada teatral: Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenário, Iluminação, Música, Figurino e Especial.
Os vitoriosos recebem uma escultura de metal feita por Domenico Calabroni, além de premiação individual de R$ 8 mil.
A atriz Renata Sorrah posou sorridente com sua estatueta. Ela concorria ao prêmio de Melhor Atriz por Esta Criança, concorrendo com Drica Moraes (A Primeira Vista), Patricia Selonk (A Marca da Água), Kelzy Ecard (Breu) e Simone Spoladore (Depois da Queda).
As atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart apresentaram a cerimônia.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário