Faleceu na manhã desta terça-feira (26), em São Paulo, onde realizava tratamento de saúde, o médico e professor Altair Jacob Mocelin, pioneiro do curso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e integrante da equipe que fez o 1º transplante de rim do Paraná, realizado no Hospital Universitário (HU), em 10 de junho de 1973, e fez de Londrina um centro de referência nesta especialidade médica.
De acordo com informações da Agência UEL, Mocelin entrou para a instituição antes mesmo dela ser criada. Em 15 de março de 1969 ele foi admitido pela então Faculdade de Medicina do Norte do Paraná, criada em 1965 e incorporada a UEL em 1970. Trabalhou no Departamento de Clínica Médica do Centro de Ciências da Saúde até 3 de junho de 2009, quando se aposentou como professor associado. O corpo do professor será velado até as 11 horas desta quarta-feira (27) no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e depois seguirá para o Crematório da Vila Alpina, também em São Paulo.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário