Bob Dylan tornou-se o primeiro músico de rock a integrar a Academia Americana de Artes e Letras. Indecisos sobre condecorar Dylan pelas letras ou pela música, os oficiais da academia o incluíram como membro honorário _ mesma categoria de Meryl Streep, Woody Allen e Martin Scorsese. As informações são da revista Rolling Stone.
– A mesa diretora levou em conta a diversidade do seu trabalho e reconheceu seu lugar icônico na cultura americana – disse o diretor executivo Virginia Dajani.
Formada por 250 artistas, músicos e escritores, a Academia recebe novos integrantes apenas a partir da morte de antigos membros. Historicamente, barrou a entrada de artistas do universo pop, músicos de jazz e poetas modernistas.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário