O Santos escolheu um torcedor ilustre para ocupar o lugar do meia Paulo Henrique Ganso no muro do CT Rei Pelé: o cantor Chorão, que faleceu na última quarta-feira em seu apartamento, na zona Oeste de São Paulo. Um banner com uma homenagem textual e imagem do jogador foi colocado no espaço em branco.
"Nenhum artista ou músico reconhecido internacionalmente, exaltou o nome da cidade de Santos e do Santos Futebol Clube com tanto amor e orgulho como ele. Essa é uma homenagem do Santos F. C, Equipe 100 anos de Futebol Arte e de todos os torcedores santistas", diz a faixa.
Após o Santos voltar atrás na ideia de repintar a imagem do ex-camisa 10, uma mobilização foi feita nas redes sociais pedindo uma homenagem ao vocalista da banda Charlie Brown Jr. A partir daí, os dirigentes alvinegros, assim como o artista plástico Paulo Consentino, responsável pelo "Mural do Centenário", atenderam o pedido dos santistas.
"Ontem (sexta-feira), houve uma grande campanha nas redes sociais para que colocássemos o Chorão no mural. Essa é apenas uma homenagem de uma equipe de artista, do projeto 100 anos de futebol arte a outro artista, que, com o seu grande trabalho, representou o Santos Futebol Clube", disse Paulo Consentino.
A homenagem ao cantor santista, no entanto, será temporária. Isso porque o Santos realiza uma enquete com nomes de jogadores, que ainda não foram ilustrados em mural, para uma nova pintura, no lugar do meia Ganso.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário