em Salvador, de 23 a 25 de abril, o FLAC, festival latino-americano considerado um dos maiores eventos sobre doações para o terceiro setor, com a presença de 60 especialistasnacionais e internacionais.
O tema escolhido para este ano é "O Futuro da Doação" e trará dados que apontam sobre o caminhos e oportunidades para mobilizar recursos dentro do cenário atual da economia.
Um dos convidados especiais será Bob Carter, presidente do conselho internacional da Association of Fundraising Professionals (AFP), que vai trazer o exemplo do modelo americano para a área. "Nos EUA, eles são mais profissionalizados. Enquanto lá nossa organização-irmã tem cerca de 30.000 associados, aqui contamos com apenas 500. Fora isso, algumas discussões que iniciamos aqui já estão ultrapassadas lá fora."
Para ele, é importante ressaltar que a área de capacitação de recursos é estratégica e precisa de planejamento para dar sustentabilidade além de sucesso. "Por isso o evento vai mostrar as diversas ferramentas e fontessobre como atuar neste sentido."
A inscrição para o evento custa R$ 700 e pode ser feita pelo site: www.flac.org.br
Serão oferecidas 20 bolsas para participantes de organizações que trabalham com gênero e raça.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário