Começou nesta sexta-feira no museu Schirn Kunsthalle, na cidade alemã de Fankfurt, a apresentação de uma retrospectiva da obra de Yoko Ono, que comemora 80 anos. Por conta do status de ícone pop enquanto esposa, e depois viúva, de John Lennon, seus trabalhos artísticos ficaram, durante algum tempo, em segundo plano e agora serão destaque na exposição "Half-a-Wind Show - Uma Retrospectiva".
A exposição é composta por cerca de 200 objetos, filmes, instalações, fotografias, desenhos, textos e músicas para refletir a dimensão multimídia das obras. Os visitantes podem tocar e fazer parte de uma das obras.
A exposição será itinerante, assim como a artista. Depois de Frankfurt, ela viaja para a Dinamarca, para a Áustria e depois para o museu Guggenheim, na cidade de Bilbao, na Espanha.
Cantora, cineasta e artista plástica vanguardista japonesa, viúva de John Lennon e mãe de Kyoko Chan Cox e Sean Lennon, atualmente Yoko Ono vive em Nova Iorque. Suas obras, tanto musicais quanto plásticas e conceituais, são caracterizadas pela provocação, introspecção e pacifismo.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário