A Biblioteca Central da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai mudar de endereço. Mas ainda vai demorar um pouco.
Já tem parte do dinheiro para construir um novo prédio, dividido em quatro alas.
Falta abrir a licitação para contratar uma empresa e iniciar as obras, o que ainda não tem prazo.
As obras serão possíveis por conta de um convênio com o Ministério da Educação, firmado no dia 2, liberando para a UEL R$ 6,1 milhões, fruto de emendas parlamentares, de três deputados de Londrina.
A ideia do projeto, elaborado pelos professores do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU), sob coordenação do professor Sidnei Guandanhim, é que os blocos posteriores sejam construídos sem que haja interdição dos que já foram construídos.
O espaço total tem 12 mil metros quadrados de pavimento, além do térreo e do piso inferior. O terreno reservado para a construção da biblioteca fica localizado entre o Centro de Ciências Exatas (CCE) e o Restaurante Universitário (RU).
A verba foi empenhada pelos deputados federais André Vargas (PT), Alex Canziani (PTB), e Luiz Carlos Hauly (PSDB), hoje secretário estadual da Fazenda.
A previsão da reitora Nádina Moreno é concluir a burocracia da licitação até junho ou julho deste ano e, logo em agosto, autorizar o início das obras.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário