O rock nunca soou tão alto num desfile no Sambódromo. Para apresentar o enredo “Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio, por um mundo melhor”, a Mocidade trouxe paradinhas, acordes de guitarra e muitos passos de rock and roll.
Já na abertura do desfile, a comissão de frente, coreografada por Jaime Arôxa, trouxe casais dançando o nostálgico rock dos anos 1950 e 1960.
No abre-alas, que trazia uma guitarra gigante, brilhava o cantor Serguei, representante legítimo do rock brasileiro.
Além do grande festival realizado no Brasil e exterior, o Rock in Rio colabora com projetos musicais para crianças através do selo Por um mundo melhor, como o Batuque na caixa (Londrina/PR).
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário