Mantendo a tradição de realizar concertos em pleno verão, Música no Museu dá continuidade a sua temporada 2013, depois do grande sucesso dos jazz, blues e derivados em janeiro permeando com a música clássica.
A Série traz mais novidades ampliando os seus horizontes musicais dando oportunidade ao nosso público de ter mais contato com outras vertentes culturais, mesclando, em fevereiro, os clássicos do carnaval com os clássicos no carnaval. Sendo assim, de 1 a 10 de fevereiro as marchinhas, os sambas e os sambas enredos, a exaltação a Colombina, Pierrô, Confete e Serpentina, os símbolos do carnaval, serão apresentados por nomes de expressão e que culminam no dia 9, sábado de carnaval, aniversário de Carmem Miranda, com uma apresentação especial no próprio Museu Carmem Miranda. A Orquestra de Pandeiros, o Duo Marceu Vieira-Tuninho Galante além do percussionista Leo de Paula são as atrações deste período.
Depois, a música clássica impera no restante do mês com destaque da participação na abertura da exposição da UNESCO no Arquivo Nacional. Na versão internacional, o Almendrix Trio- João Carlos Assis Brasil (piano), Marco Pina, violão/bandolim e Henrique Batista, percussão apresentam-se em Santiago iniciando uma tournée que entra pelo mês de março em cidades da Australia com Os clássicos brasileiros, de Villa-Lobos a Tom Jobim, com ênfase na homenagem a Ernesto Nazareth.
Esperamos por vocês. As saudações musicais de Sergio da Costa e Silva - Diretor de Música no Museu - www.musicanomuseu.com.br - (21) 2253-8645.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário