REELEIÇÃO
Reeleito com cerca de metade dos votos dos eleitores americanos, Barack Obama disse a apoiadores em Chicago, após a confirmação da sua vitória nas eleições desta terça-feira (6), que vai buscar diálogo com o rival republicano Mitt Romney.
"Quero me sentar com ele e ver no que podemos trabalhar juntos para fazer com que os Estados Unidos avancem", disse Obama.
Obama venceu as eleições ao obter ao menos 303 votos no Colégio Eleitoral (eram necessários 270), contra 206 de Romney. Apesar disso, levando em conta a votação popular, a vitória foi apertada. Por volta das 8h30 desta quarta-feira (7), o democrata tinha 50% dos votos, contra 48% do republicano, em uma diferença de pouco mais de 1,3 milhão de votos.
Ele afirmou que deseja trabalhar com líderes do Partido Democrata e também do Partido Republicano em questões como a redução do deficit, mudanças nos impostos e na melhoria das leis de imigração.
MICHELE E FAMÍLIA
O presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, homenageou sua mulher, Michelle, no discurso que fez após a vitória, nesta terça-feira (6).
"Eu não seria o homem que sou hoje sem a mulher que aceitou casar-se comigo 20 anos atrás", disse. "Quero dizer isto publicamente: Michelle, nunca a amei tanto. Nunca senti mais orgulho que agora de ver o resto da América apaixonar-se por você também, como a primeira-dama de nosso país."
Ele brincou com as filhas, Malia, 14, e Sasha, 11.
"Diante de nossos olhos, vocês estão crescendo para tornar-se duas jovens fortes, inteligentes e lindas, como sua mãe (aplausos). Sinto tanto orgulho de vocês", discursou
Nenhum comentário:
Postar um comentário