O ex-atacante Alex Alves, de 37 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, em Jaú, no interior de São Paulo. Segundo a Fundação Amaral Carvalho - Hospital do Câncer, ele estava internado há alguns meses para o tratamento de leucemia.
O hospital não confirma se a doença na medula foi a causa da morte do jogador. A família havia proibido a divulgação de qualquer informação sobre seu estado de saúde. A equipe médica que cuidava do ex-atleta conversarão com os familiares para divulgarem ou não o que aconteceu com Alex Alves.
Desde 2010 afastado do futebol, Alex Alves lutava contra a doença e o fim da carreira. O ex-jogador tinha problemas de peso e financeiros há cinco anos. Em outubro deste ano, deu uma entrevista falando sobre todos os seus problemas.
O último clube em que passou foi o União Rondonópolis em 2010. Antes ele passou por outros clubes do Brasil, entre eles, o Palmeiras, Portuguesa, Vasco e Cruzeiro. No entanto, foi no Vitória que Alex Alves conquistou notoriedade no futebol nacional e na sua passagem pela Raposa ficou marcado por ótimas atuações.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Alexandro Alves do Nascimento (Alex Alves)
Local de nascimento: Campo Formoso, Bahia - 30/12/1974
Local da morte: Jaú, São Paulo - 14/11/2012
Posição: Atacante
Clubes: Vitória, Palmeiras, Juventude, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlin (ALE), Atlético-MG, Vasco, Boavista-RJ, Fortaleza, Kavala (GRE) e União Rondonópolis-MT
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário