Figura celebrada da velha guarda da Mangueira, o mestre-sala Delegado morreu nesta segunda-feira (12) em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense.
Hélio Laurindo da Silva, 90, estava internado em uma clínica da região, onde passava por um tratamento contra um câncer na próstata.
Em mensagem divulgada pela internet, o presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, comentou a perda para a escola: "Lamento, profundamente, informar que acaba de falecer o maior mestre sala de todos os tempos e nosso presidente de honra, Mestre Delegado".
"Que Deus possa receber em paz a alma deste que, pra mim, foi o mais mangueirense dentre todos os mangueirenses", concluiu Meirelles.
Para a cantora Alcione, o sambista deverá ser sempre lembrado por sua dedicação à Estação Primeira. "Estou muito chocada com essa notícia. Delegado foi uma das maiores personalidades da Mangueira. Vou guardar sempre na memória a lembrança de uma figura elegante e preocupada com o futuro. Sempre fez questão de ensinar o que sabia para as crianças. Que Delegado descanse em paz", lamentou.
A Marrom também disse que espera que a escola possa fazer uma homenagem ao baluarte no desfile de 2013.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário