O cantor norte-americano Paul Simon e o violoncelista francês de ascendência chinesa Yo-Yo Ma foram escolhidos para receber o Polar Music Prize, a maior premiação da Suécia de música.
O prêmio, dado anualmente a um músico pop e a um erudito, foi criado em 1989 por Stig Anderson --empresário do grupo sueco Abba.
Cada um dos premiados vai levar 1 milhão de coroas suecas (cerca de R$ 282 mil) em cerimônia no dia 28 de agosto em Estocolmo.
Em edições passadas, Elton John, Paul McCartney, Ravi Shankar, Bob Dylan e Ennio Morricone foram premiados. Em 2011, os ganhadores foram Patti Smith e o Kronos Quartet.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário