Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
sexta-feira, 4 de maio de 2012
MORRE TINOCO
Morreu na madrugada desta sexta-feira (4) o cantor José Perez, da dupla sertaneja Tonico e Tinoco. Ele estava internado no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença Gouvêa, na Mooca, zona leste de São Paulo. Tinoco tinha 91 anos.
Segundo informações do telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o velório será aberto ao público a partir das 10h no cemitério da Quarta Parada, no Belém, zona leste de São Paulo. O enterro será às 17h no cemitério da Vila Alpina.
Tinoco, como era conhecido, formou uma dupla sertaneja ao lado do irmão mais novo Tonico nos anos 30. A dupla terminou em 1994 com a morte de Tonico.
Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram já lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira
O último show da Dupla Tonico & Tinoco foi na cidade mato-grossense de Juína, no dia 7 de agosto de 1994.
Tinoco encontrou forças no apoio que recebeu dos fãs, e na saudade do companheiro que faleceu. Realizou mais de trinta apresentações contratadas anteriormente a morte do irmão. Em 2010 no Especial Emoções Sertanejas Tinoco recebeu uma homenagem do cantor Roberto Carlos que é um amigo e fã da dupla. Em 2012, Tinoco tornou-se o artista sertanejo há mais tempo na ativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário