O sargento da Polícia Militar Luiz Fernando Conceição Filho, 46, venceu ontem o concurso de fotografia "Redescobrindo o Centro do Rio", promovido pela Prefeitura do Rio. Com uma foto preto e branco, Conceição ganhou o prêmio pela imagem do chafariz mulher com ânfora, que fica em frente à Igreja da Candelária. A peça art-decor em bronze dos anos 30 é obra de escultor Humberto Cozzo.
O sargento fotografa há três anos e captou a imagem com uma câmera amadora.
Embora não tenha vencido o primeiro prêmio, o fotógrafo Chico Lima teve quatro imagens selecionadas entre as 40 finalistas.
As fotos de Chico foram feitas com a ajuda de um "hexcoper", uma espécie de mini helicóptero, que é capaz de fazer fotos em até 80 metros de altura. Do chão, Chico opera o aparelho e consegue manipular a câmera. Uma das fotos ficou com a segunda colocação.
Em janeiro, os 40 melhores trabalhos farão parte de uma exposição que será aberta ao publico no Espaço Cultural Trem do Corcovado, no Cosme Velho.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
POLICIAL MILITAR VENCE CONCURSO DE FOTOGRAFIA NO RIO
Marcadores:
concurso,
cultura.,
fotografia,
rio de janeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário