Já escrevi, inclusive para a Folha de São Paulo, sobre as recentes iniciativas artísticas e sociais de João Carlos Martins. E agora um jovem iniciado por ele, galga um novo patamar na vida e na carreira.
É realmente maravilhoso acompanhar o trabalho empreendido neste momento pelo Maestro João Carlos Martins e que está possibilitando ao jovem tenor Jean Willian, 25 anos, realizar em breve um teste no Metropolitan Opera, em Nova Iorque. Este garoto foi criado pelos avós, pessoas simples e aprendeu a gostar de canto lírico ouvindo canções italianas em novelas da televisão.
As oportunidades que artistas e instituições dedicadas ao novo Brasil empenham para que a vida de crianças e jovens tomem um outro rumo, diverso daquele que o destino poderia naturalmente lhes oferecer, lança também uma semente à nossa sociedade e recupera décadas de dívida social com os mais desfavorecidos.
Aldo Moraes
composermoraes@hotmail.com
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Estas iniciativas são mesmo maravilhosas.
ResponderExcluirE sei que projetos como o Batuque na caixa dão muita força à garotada também, Aldo.
Conheço também seu marvilhoso trabalho!
Claúdia Morrys/Londrina