sábado, 18 de julho de 2015

F1: NOVE MESES APÓS ACIDENTE, JULES BIANCHI MORRE

jules bianchi



  Jules Bianchi (Foto: Marussia))

Jules Bianchi faleceu nesta sexta-feira (17), nove meses depois do fortíssimo acidente sofrido no fim do GP do Japão.

O impacto sofrido na cabeça com o choque com uma grua deixou de imediato o piloto inconsciente e foi extensivamente danoso, sem dar chance de recuperação.

O comunicado foi emitido pela família do piloto. Bianchi tinha 25 anos e a possibilidade de uma carreira de glória por seu vínculo com a Ferrari.

A morte de Bianchi é a primeira desde os acidentes fatais de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna naquele fim de semana do GP de San Marino em 1994. Desde então, muito se trabalhou em cima da segurança dos pilotos, tanto em termos de materiais quanto de procedimentos em pista.

Peças como o hans-device — que protege o pescoço e impede o movimento em caso de impacto forte —, a estrutura de fibra de carbono para manter o habitáculo do piloto intacto e um reforço no material dos capacetes ajudaram a manter o maior tempo sem mortes na história da F1, 20 anos.

Na terça, 21 de julho vários pilotos ex-colegas de Bianchi compareceram à Catedral Sainte Reparate para se despedirem.


Felipe Massa, Nico Rosberg, Pastor Maldonado, Lewis Hamilton, entre outros estiveram na cerimônia. Prestaram as homenagens também o presidente da FIA Jean Todt e o tetracampeão mundial Alain Prost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário