Num mundo conturbado e tão cheio de ideologias e diferenças, precisamos insistir no convívio pacífico e entender que a paz é conquista de renúncias e aceitações.
Viver em coletividade é também dividir opiniões e saber que há verdades; não há certezas intocáveis e a liberdade deve ser sagrada, um caminho mesmo para o entendimento ainda que os homens não concordem em tudo. E realmente, não precisam concordar em tudo!
O mundo contemporâneo deve rechaçar os motivos e as argumentações de terroristas, pois para eles que não aceitam as diferenças tudo serve de motivo para ferir o outro. Não enxergam outro caminho.
Nossa civilização precisa aprender o que é coletividade mas precisa também respeitar os desejos e as angústias do indíviduo; respeitar o traço único do humor e das várias formas de fazer arte e aceitar o patrimônio histórico que a trajetória do homem nos legou.
É preciso um passo a frente pois ao semear a paz, aproximamos o mundo daquilo que temos de melhor como indíviduos!
Aldo Moraes
www.palcomp3.com/aldomoraesoficial
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário