O cineasta americano de origem alemã Mike Nichols, ganhador do Oscar de melhor diretor por "A primeira noite de um homem" (1967) e conhecido também por filmes como "Closer: Perto demais" (2004), morreu nesta quarta-feira (19) aos 83 anos, informa o site da ABC News.
Autor de uma obra versátil, que transitou por gêneros como drama, comédia e romance, Mike Nichols estreou como cineasta com "Quem tem medo de Virginia Woolf?" (1966), adaptação do sucesso da Broadway. A versão era estrelada por Elizabeth Taylor e Richard Burton.
Mas foi por seu segundo trabalho que Nichols escreveu seu nome na história do cinema. O clássico "A primeira noite de um homem" (1967) é um registro admirável das angústias e da revolução sexual dos anos 1960. Dustin Hoffman faz no papel de um tímido jovem em crise que se apaixona por uma mulher mais velha vivida por Anne Bancroft.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário