O sanfoneiro e cantor Antônio Onofre de Figueiredo, conhecido como Nardeli, morreu nesta terça-feira, 05, de enfarte na cidade de Bauru, no centro-oeste paulista, onde morava com a família havia 40 anos. Ele tinha 80 anos e deixa a mulher e três filhos. Além de sanfoneiro e cantor, Nardeli também era compositor e integrou o trio sertanejo Nenete, Dorinho e Nardeli.
Eles fizeram muito sucesso nas décadas de 50 e 60, quando gravaram mais de 400 músicas reunidas em 60 discos. Entre os sucessos estão as canções "Vinte Anos", "O Cantar da Siriema", "Recordação" e "Saudade de Pirassununga". O trio tinha programa na Rádio Tupi de São Paulo.
Tanto sucesso mereceu um prêmio especial: Nenete, Dorinho e Nardeli receberam o Troféu Roquette Pinto, em 1957, na categoria música sertaneja. As cartas chegavam aos milhares e, naquele ano os fãs enviaram mais de 67 mil correspondências.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário