O professor universitário Sérgio Paulo Adolfo, de 65 anos, foi encontrado morto, na tarde de terça-feira (26), dentro de um VW Crossfox estacionado no Jardim Pacaembu, na zona norte de Londrina. Adolfo era professor do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo a Polícia Civil, o corpo dele apresentava sinais de estrangulamento.
A divisão de homicídios da polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Sérgio Paulo Adolfo era professor aposentado da Universidade Estadual de Londrina (UEL), mas integrava o programa de mestrado e doutorado em Letras na mesma instituição. Ele era doutor em Letras e pós-doutor em Letras Clássicas e Vernáculas.
Adolfo também era membro efetivo da Comissão Permanente de Acompanhamento e Avaliação da Implementação de Políticas de Cotas na UEL. Ele lecionava na universidade desde 1977.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário