A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) realiza concerto em homenagem ao maestro paranaense Waltel Branco às 10h30 deste domingo, 24, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON). A entrada é gratuita.
Compositor, arranjador, diretor musical, múltiplo instrumentista e professor, Waltel fez grande sucesso nos Estados Unidos, tocando com Quincy Jones, Dizzy Gillespie e Henry Mancini, e se notabilizou na composição de trilhas para cinema e em novelas da Rede Globo.
No concerto, a OSP vai interpretar apenas composições de Waltel, com regência do maestro Paulo Torres. Em parte do espetáculo, o próprio Waltel Branco vai tocar com a OSP e com um grupo de amigos convidados – Cláudio Menandro (violão), Hélio Brandão (saxofone), Kito Pereira (percussão), Ravi Brasileiro (guitarra) e Saul do Trompete. No final, todos interpretam a música “Zoraia”, composta por Waltel em homenagem a sua filha.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário