O ex-lateral da seleção brasileira e do São Paulo, Nilton De Sordi, morreu aos 82 anos ontem, em Bandeirantes, no Paraná, em decorrência de falência múltipla de órgãos.
De Sordi sofria de Mal de Parkinson há mais de 20 anos e seu quadro piorou há cerca de 40 dias, quando ele caiu em sua casa com seu andador e bateu a cabeça.
De Sordi foi campeão mundial em 1958 com a seleção brasileira. Embora tenha atuado em quase todas as partidas do mundial sueco, ele ficou fora da final por causa de uma lesão. Djalma Santos, morto no final de julho, foi seu substituto.
O futebol brasileiro perdeu hoje também Gilmar, goleiro campeão das Copas de 58 e 62. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, e não resistiu após sofrer um infarto. Na última quinta-feira, ele havia completado 83 anos.
Além dos títulos pela seleção brasileira, Gylmar dos Santos Neves é ídolo de Santos e Corinthians. Sua carreira começou no Jabaquara, no ano de 1951. Defendeu o clube do Parque São Jorge até 1961 e conquistou os títulos paulistas de 1951, 1952 e 1954, além do Rio-São Paulo de 1954.
Nos anos seguintes, ele defendeu o Santos, clube em que conquistou dois Mundiais Interclubes, em 1962 e 1963. Ele defendeu o clube da Baixada até se aposentar em 1969, último ano em que vestiu a camisa da seleção brasileira.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário