O filme "Tatuagem" levou o Kikito de Melhor Filme no Festival de Gramado 2013, principal prêmio do evento que começou no dia 9 de agosto na cidade gaúcha e que teve o encerramento neste sábado (17). Em sua 41ª edição, o festival exibiu oito longas brasileiros, seis filmes latinos e 16 curtas-metragens brasileiros.
Dirigido por Hilton Lacerda, o filme conta a inusitada história de amor entre um recruta do exército brasileiro e o líder de uma trupe teatral subversiva em plena ditadura militar.
Leandra Leal levou o prêmio de melhor atriz e dedicou seu Kikito a todas as mães que criam os filhos sozinhas após perderem os parceiros vítimas de assassinato, assim como acontece como sua personagem em "Éden".
Irandhir Santos ganhou o prêmio de melhor ator, mas não compareceu à premiação.
Walmor Chagas ganhou prêmio póstumo de ator coadjuvante. Para receber o prêmio subiu ao palco o protagonista do filme Vladimir Brichta e o diretor Bernard Attal.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário