Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
TONY TORNADO ENCANTA O RECIFE
Ele já cantou como Tony Checker, sacodiu boates cariocas como Johnny Bradfort e defendeu a viúva Porcina (Regina Duarte) na pele do capanga Rodésio da novela "Roque Santeiro" (1986), hoje reprisada pelo canal Viva.
Mas, na noite de anteontem, no palco do festival Rec-Beat, no Carnaval do Recife, Tony Tornado foi soul man.
Aos 81 anos, o cantor e ator mostrou estar em ótima forma. Cantou, deslizou e rodopiou ao som de clássicos da música soul e do funk --ritmos que ajudou a introduzir na música brasileira no início dos anos 1970.
Acompanhado pela banda Groovadelics, Tornado encarnou sua versão James Brown brasileiro e relembrou hits da década de ouro dos então chamados "nightclubs". Entre eles, "I Feel Good", "Soul Negro" e "BR-3", canção com a qual venceu, ao lado do Trio Ternura, a fase brasileira do 5º Festival Internacional da Canção de 1970.
FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
TEXTO: FERNANDA MENA
FOTO: CAROLINE BITTENCOURT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário