Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
domingo, 12 de fevereiro de 2012
BLOCOS CARIOCAS HOMEN AGEIAM WANDO E PAULINHO DA VIOLA
Calcinhas invadiram o centro do Rio de Janeiro neste domingo. É que o segundo ano do bloco brega "Fogo e Paixão" teve como homenageado o cantor Wando, morto na última quarta-feira (8/2) vítima de uma parada cardíaca.
Os fãs do cantor, conhecido por sua coleção de calcinhas, não pouparam a criatividade e abusaram do adereço em suas fantasias: na mão, na cabeça, nas pernas e até em cabides! A calcinha foi o adereço mais visto entre os foliões. O ponto alto foi quando a banda tocou a música que dá nome ao bloco. "Fogo e paixão" foi cantada à capela por todos, com muita animação.
Já o bairro de Madureira, na zona norte, foi tomado por um mar azul. Região da escola de samba Portela, o bloco Timoneiros da Viola fez uma homenagem ao sambista Paulinho da Viola, que este ano, completa 70 anos de idade.
A Velha Guarda da Portela, liderada pelo compositor Monarco, a cantora Tereza Cristina e Tia Surica, estava em cima do trio cantando os sambas que embalavam os que acompanhavam o bloco junto com a bateria da escola.
O homenageado, também em cima do trio, conversou com os foliões e cantou como forma de agradecimento aos fãs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário