Alunas da professora Sandra Caldas ( RJ) reaproveitam peças e montam robôs, cidades, revelam sonhos e realizam vídeos com temas pedagógicos de sua escola. Os filmes são tão bem feitos que viram material didático em outros colégios.
E se engana quem pensa que a professora atua numa escola particular. Suas alunas são adolescentes em conflito com a lei do Colégio Estadual Luiza Martin, que funciona dentro de uma unidade socio-educativa do governo do Rio.
Este projeto acaba de ser premiado nos EUA pela Microsoft, pelo uso inovador de tecnologia em ambientes inovadores. É a primeira vitória brasileira no Concurso.
Neste cenário, temos um exemplo para a educação brasileira e um sinal para o futuro, exemplo sob o qual, aliás, todos devemos prestar atenção.
Mais: www.youtu.be/4wQUKU4LPc8
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário