Estréias de compositores
Paulo Ferreira-Lopes, A Menina dos FósforosNova obra para ensemble instrumental, electrónica e video de Paulo Ferreira-Lopes, foi estreada no dia 2 de Dezembro no Centro Cultural de Cascais pelo Sond'Ar-te Electric Ensemble dirigido por Franck Ollu.
Ricardo Ribeiro, In LimineNova obra para ensemble instrumental e electrónica de Ricardo Ribeiro, foi estreada no dia 2 de Dezembro no Centro Cultural de Cascais pelo Sond'Ar-te Electric Ensemble dirigido por Franck Ollu.
Rui Penha, Peripatoi Nova obra de Rui Penha para clarinete baixo, vibrafone, piano e contrabaixo, cuja partitura é gerada em tempo real a partir da análise do movimento dos carros e das pessoas na Rotunda da Boavista (Porto). Foi estreada na Casa da Música por Victor Pereira, Mário Teixeira, Jonathan Ayerst e António Augusto Aguiar no passado dia 13 de Dezembro.
Luís Tinoco, Os Passeios do Sonhador SolitárioNova obra para soprano, recitante, coro infantil, orquestra e electrónica de Luís Tinoco, foi estreada no dia 16 de Dezembro na Casa da Música por Ana Quintans (soprano), João Pedro Vaz (narrador), Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Coro de S. Tomé, Filipe Lopes (electrónica), Jérôme Bosc (vídeo), dirigidos por Pedro Neves.
Silvia Mendonça, Rewind for Harpsichord Nova obra de Silvia Mendonça, para cravo, recebeu uma Menção Honrosa no 2º Prémio de Composição Fernando Lopes-Graça. A obra foi apresentada no dia 17 de Dezembro no Museu da Música Portuguesa pela cravista Jenny Silvestre.
Hugo Ribeiro, et sequentes Nova obra para cravo de Hugo Ribeiro, foi a vencedora do 2º Prémio de Composição Fernando Lopes-Graça. A obra foi apresentada no dia 17 de Dezembro no Museu da Música Portuguesa pela cravista Jenny Silvestre.
Miguel Azguime, A Menina Gotinha de ÁguaNova ópera infantil de Miguel Azguime, para narrador, coro infantil com solista soprano, electrónica e video em tempo real, foi estreada no dia 21 de Dezembro no Cinema São Jorge, pelo Coro Infantil da Universidade de Lisboa, dirigido por Erica Mandillo.
Mais: www.mic.pt
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário