Como piloto, Ribeiro fez carreira na Indy, quando iniciou suas primeiras competições em 1994, disputando a Indy Lights. No ano seguinte, ele foi promovido ao espaço de elite da competição automobilística, onde venceu três grandes corridas: New England 200, em 1995; Michigan 500, em 1996 e Rio 400, no mesmo ano. New England foi a primeira vitória de um brasileiro em uma categoria de ponta desde a morte de Ayrton Senna, em 1994.
Ele chegou à lendária Penske, uma das equipes mais vitoriosas da história da Indy, mas não conseguiu bons resultados, anunciando aposentadoria no final de 1998, aos 31 anos. A parceria com Roger Penske, no entanto, seguiu. André Ribeiro virou empresário e se associou ao ex-chefe para criar concessionárias no Brasil com a Honda, Lexus, Toyota e Chevrolet. Ribeiro também foi sócio com Pedro Paulo Diniz, ex-piloto da Fórmula 1, na criação da competição Renault Speed Show, no começo dos anos 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário