VIVA ALDIR BLANC! A cultura é a esperança equilibrista!
Há 01 ano perdemos o compositor, poeta e pensador Aldir Blanc, vítima da Covid 19. O Brasil perdia um menestrel, um intérprete de nossa história e de nossa cultura, o artista que combateu a censura, cantou a anistia, a redemocratização do país, e teve sua vida e obra escritas sob o signo da liberdade e de um amor profundo pelo povo brasileiro.
Aldir se foi, mas se tornou patrono da Lei de Emergência Cultural, que se tornou conhecida em todo o país como Lei Aldir Blanc. Justa e merecida homenagem, que tornou o seu nome uma bandeira de luta na defesa da vida e da dignidade de centenas de milhares de trabalhadores da cultura em todo o país.
Hoje defendemos que a Lei Aldir Blanc se torne permanente, através da POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PL 1518/2021), que garanta o fomento direto e descentralizado ao setor cultural brasileiro como uma política de Estado.
Como Aldir, entendemos que a cultura é a esperança equilibrista, e que o show de todo artista tem que continuar. Quando tudo isso passar, voltaremos a nos encontrar nas praças, nas ruas, nas telas e nos palcos, celebrando sua memória e sua obra, que traduz em prosa e verso a enorme riqueza da diversidade cultural brasileira.
Viva Aldir Blanc!
>> Compartilhe: https://cutt.ly/2bbC2pE
Nenhum comentário:
Postar um comentário