A atriz Marian Seldes durante evento em Nova York em abril de 2006 (Foto: Frank Franklin II/AP Photo)
Morreu nesta segunda-feira (6), aos 86 anos, a atriz Marian Seldes, considerada uma das estrelas do teatro nos Estados Unidos.
A atriz foi indicada cinco vezes ao 'Tony', tido como o Oscar do teatro norte-americano, ganhando dois prêmios, um deles pelo conjunto da obra em 2010. Ela também chegou a entrar para o Guinness Book por ter atuado em uma mesma peça por 1.809 vezes consecutivas entre 1978 e 1982. Em 1995, quando fez 50 anos de carreira, foi introduzida no Hall da Fama do Teatro.
Marian Seldes participou ainda de séries de TV e de filmes. Destaques para "Sex And City" e o "O Sorriso de Monalisa" com Julia Roberts. A atriz é também autora de dois livros, um de memórias e outro de romance.
Ela também se destacou por integrar a equipe de professores da Escola Juilliard, um dos mais importantes centros de artes cênicas dos Estados, entre 1969 e 1992. No período, ela deu aulas para alunos como Kevin Kline, Robin Williams e Christopher Reeve.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário