O pintor estudou entre 1994 e 1999 na Universidade de Artes de Berlim (Universität der Künste Berlin) na classe de Georg Baselitz, na qual fez o seu mestrado.
Também participou em 1994 e 1995 na Academia de Verão de Salzburgo na classe de Jim Dine.
As suas obras são influenciadas pelo realismo socialista, o qual era a arte oficial da RDA. Recentemente tem mudado para temas mais obscuros e dramáticos, como desastres, doenças e decapitações, mantendo contudo o seu estilo.
As figuras nas suas obras encontram-se em muitos dos casos flutuando ou caindo sem algum eixo gravitacional aparente. O tumulto que as envolve é marcado pela sinergia de indícios de ideologia cristã, história da arte, cultura gay, pornografia e visões apocalipticas. Bisky transmite nas suas telas uma impressão de instabilidade que reflectem as circunstâncias da sociedade actual.
A sua exposição Paraisópolis (2013) tem como base uma série de pinturas maioritariamente abstractas com ênfase na política cultural do Brasil, país pelo qual já desde criança se interessa e que para ele representa o completo oposto da Alemanha.
Também em 2013 produz a cenografia para o bailado Masse, um projecto do Ballet Estatal de Berlim realizado no Clube de Tecno Berghain. Ele abre exposição na Galeria Templon em 7 de junho, indo até 25 de julho.
Mais sobre o artista: www.norbertbisky.com
www.norbertbisky.com/biography
www.de.wikipedia.org/wiki/Norbert_Bisky
www.youtube.com/watch?v=13_abHpwttc
Templon: www.danieltemplon.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário