A família de Wilson Gomes, acrobata do circo Tihany autorizou a doação de órgãos do artista de 28 anos. Ele faleceu ontem a tarde e será sepultado no Rio de Janeiro.
O acrobata sofreu traumatismo craniano após ter caído de uma altura de cerca de 10 metros durante o número chamado Hamaca Russa - em português, A Maca Russa. No número, uma espécie de balanço lança os acrobatas ao ar. Ao executá-lo, Gomes acabou caindo fora dos aparatos que resguardam a queda dos artistas.
Wilson Gomes integrava a trupe do Circo Tihany há cerca de oito meses. O acrobata era formado pela Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro, local onde se formaram artistas que integram companhias como o Cirque Du Soleil.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário