A menos de uma semana de estrear na Copa das Confederações, o Brasil encerrou, de uma só vez, dois longos e incômodos jejuns. Graças a gols de Oscar, Hernanes e Lucas, a seleção pôs fim, neste domingo, a uma sequência de 21 anos sem vencer a França, sua algoz em duas das últimas quatro Copas do Mundo.
O placar de 3 a 0 na Arena Grêmio, com dois gols no finalzinho, também configura a primeira vitória do Brasil contra um rival campeão do mundo em três anos e meio.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 0 FRANÇA
BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Dante) e Oscar (Fernando); Hulk (Lucas), Neymar (Bernard) e Fred (Jô). Técnico - Luiz Felipe Scolari.
FRANÇA - Lloris; Debuchy, Rami, Sakho e Mathieu; Guilavogui, Cabaye (Gomis), Matuidi (Clément Grenier) e Valbuena (Lacazette); Benzema (Giroud) e Payet. Técnico - Didier Deschamps.
GOLS - Oscar, aos 8, e Hernanes, aos 39, e Lucas, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Victor H. Carrillo (Peru)
PÚBLICO - 51.643 pagantes.
LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário