quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

NIEMEYER É VELADO EM BRASÍLIA E SERÁ SEPULTADO NO RIO DE JANEIRO

O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer, morto nesta quarta (5), aos 104, chegou ao Palácio do Planalto, em Brasília, pouco antes das 16h. Foi recebido no topo da rampa pela presidente Dilma Rousseff e pela viúva, Vera Lúcia.

"Ele é parte essencial do panteão dos herois nacionais", disse o ministro Celso Amorim (Defesa) pouco antes do início da cerimônia.

Ministros, familiares, ex-gestores de Brasília e os chefes dos três Poderes já aguardavam no local. Dilma puxou as palmas em homenagem ao arquiteto. Enquanto isso, na frente do palácio, cerca de 300 pessoas esperavam a liberação da entrada e o início do velório.

A presidente assina, ainda hoje, o decreto de luto por sete dias, que começa a contar desta quinta-feira.

A previsão é que o velório no palácio se estenda até as 20h. O corpo de Niemeyer deve voltar ao Rio ainda na noite desta quinta, quando está marcada uma cerimônia fechada para familiares e amigos a ser realizada no Palácio da Cidade, uma das sedes da Prefeitura do Rio.

Na manhã de sexta-feira, o velório carioca será aberto ao público. A Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro informou que o sepultamento do arquiteto Oscar Niemeyer está previsto para começar por volta das 17h30 desta sexta (7), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário