Anita Björk, atriz dos filmes do diretor de cinema sueco Ingmar Bergman, morreu aos 89 anos, informou nesta quarta-feira a rádio sueca, citando a família.
Atriz de teatro, Björk permaneceu toda sua vida fiel ao Teatro Real de Estocolmo, por meio do qual ficou conhecida nos anos 1940.
Em 1951, ficou mundialmente conhecida por sua interpretação em "A Senhorita Júlia", de Alf Sjöberg --com quem também iniciou a carreira, aos 19 anos, com "Os Caminhos do Céu" (1942).
Bergman, que a dirigiu no cinema em "Quando as Mulheres Esperam", de 1952, também trabalhou com a atriz no teatro ("A Marquesa de Sade", de 1989) e na televisão ("Na Presença de um Palhaço", de 1997).
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário