Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
segunda-feira, 22 de março de 2010
Edelton Gloeden faz recital solo no SESC Ipiranga
Dia 25 de março, quinta-feira, às 21h, acontece o recital solo do grande violonista Edelton Gloeden no SESC Ipiranga, em São Paulo, no projeto Movimento Violão 2010. Um dos mais importantes músicos brasileiros, com destacadas atuações por todo o Brasil e exterior, Edelton Gloeden apresenta um repertório com obras dos compositores Alonso Mudarra, Manuel de Falla, Frederic Mompou, Abel Carvelaro, Julián Orbón e dos brasileiros Camargo Guarnieri, Ronaldo Miranda e Heitor Villa-Lobos. Grátis!
Programa:
Alonso Mudarra - Libro de musica en cifras para vihuela
- Pavana de Alexandre
- Gallarda
- Diferencias sobre Conde Claros
- Fantasia X que contrase la harpa en la manera de Ludovico
Manuel de Falla - Homenaje, pour le Tombeau de Claude Debussy
Frederic Mompou - Cançó i dansa nº. 13
1 - El cant dels ocells
2 - El bon caçador
Abel Carlevaro - Campo (Prelúdios americanos)
Julián Orbón - Preludio y danza (1950)
Camargo Guarnieri - Valsa-chôro n.º 1 (1954)
Ponteio (1944)
Ronaldo Miranda - Appassionata (1984)
Heitor Villa-Lobos - Estudo nº 11 (1929)
Prelúdio nº 3 (1940)
Estudo nº 10 (manuscrito de 1928)
Edelton Gloeden teve entre seus mestres Eduardo Fernandez, Henrique Pinto, Guido Santórsola e Abel Carlevaro.
Apresenta-se em recitais solo, com grupos de câmara, e em concertos com orquestra em todo o Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa. Tem se dedicado intensamente ao repertório brasileiro, realizando inúmeras primeiras audições de obras de compositores como Francisco Mignone, Camargo Guarnieri, Cláudio Santoro, Mário Ficarelli, Paulo Costa Lima e Gilberto Mendes.
Edelton Gloeden é Doutor em Artes pela Universidade de São Paulo, onde é professor no Departamento de Música. É presença constante nos mais importantes festivais de música em todo o Brasil, entre eles os de Campos do Jordão, Brasília, Londrina, Porto Alegre, Ouro Preto, Poços de Caldas, Guaratinguetá e João Pessoa.
De 1994 a 2008, foi o produtor e apresentador do programa Violão em Tempo de Concerto, transmitido semanalmente pela Rádio USP-FM da Universidade de São Paulo, e de séries especiais sobre o repertório violonístico realizadas para a Rádio Cultura FM de São Paulo.
Em sua discografia, destacam-se os CDs Uma Festa Brasileira, com violão e flauta (Paulus), Os Anos 20 (EGTA) e, com o Quarteto Brasileiro de Violões, Encantamento, Essência do Brasil e Four Bach Suites for Orchestra (Delos International - EUA).
Recebeu, em 2001, uma das mais importantes premiações da música de concerto no Brasil, o Prêmio Carlos Gomes, na categoria Solista Instrumental.
Em 2008 e 2009, foi diretor artístico do “Festival Leo Brouwer” em São Paulo, com a presença do artista cubano, evento patrocinado e organizado pela USP, SESC e Instituto Cervantes.
Serviço:
Dia 25 de março, quinta-feira, às 21h
Edelton Gloeden - Violão
Local: SESC Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822
Tel: (11) 3340-2000
Grátis!
Retirar os ingressos com uma hora de antecedência na Bilheteria
Mais informações com a assessoria de imprensa, a Bemelmans Comunicações, Miriam Bemelmans (MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11) 9969-0416, pelo e-mail miriam@bemelmans.com.br ou pelo site www.bemelmans.com.br
Miriam Bemelmans
(11) 3034-4997
(11) 9969-0416
miriam@bemelmans.com.br
http://www.bemelmans.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário