Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
quinta-feira, 16 de outubro de 2025
LONDRINA: MORRE O CANTOR PAULO SANTIAGO
A trajetória artística de Vicente Paulo Santiago começou em 1976, com participações em renomados programas de calouros em São Paulo, como os de Chacrinha, Bolinha, Raul Gil e Silvio Santos. Sua jornada musical incluiu passagens por bandas como RAIO X, SUPER QUENTE e Os Vultos, além das duplas sertanejas Mensageiro e Mexicano, e Gil e Gel.
Em 1983, iniciou sua carreira solo com o lançamento do primeiro LP, que trouxe sucessos como “Fio dental” e “Cachoeira do Paraná”. Ao longo de mais de quatro décadas, gravou 15 discos, passeando por diferentes fases e estilos. Entre seus maiores sucessos estão “Bebum Chorão”, “Cowboy Brasileiro”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade” e a canção em japonês “Seyri Seytou Rashi”.
Na década de 1990, dedicou uma parte significativa de sua carreira à música gospel, com álbuns como “Cowboy de Cristo” e “Soldadinho de Deus”. Sua paixão pela arte também o levou ao cinema, com participações nos filmes “Terra da Gente” (2007) e “Estação Caipira” (2022), em homenagem aos 100 anos de Mazzaropi.
Seu último trabalho, o álbum “Bicho do Paraná”, foi lançado em 2023, coroando uma vida dedicada à música e à cultura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário