Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
domingo, 6 de abril de 2025
MORRE O FORROZEIRO ANTONIO BARROS
A música brasileira se despediu nesse fim de semana de Antônio Barros, cantor, compositor e poeta paraibano que deixa um legado de mais de 700 canções. Muitas delas, sucessos em sua parceria musical com a esposa, Mary Maciel Ribeiro, com quem formava a dupla “Antônio Barros e Cecéu” - e gravadas por nomes de diferentes gêneros da MPB como Ney MatoGrosso, Elba Ramalho, Gilberto Gil e Jackson do Pandeiro. Entre os sucessos que atravessaram os mais de 70 anos de carreira do compositor estão Bate Coração, Procurando Tu, Por Debaixo dos Panos e Forró Número”. Outro grande sucesso de Barros, Homem com H, foi gravada por Ney Matogrosso e, inclusive, batiza o filme biográfico de Ney, que será lançado este ano.
Em 2021, a obra de Antônio Barros e Cecéu foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba. A honraria foi publicada no Diário Oficial do Estado em uma data onde talvez as músicas do casal mais toquem atualmente, 24 de junho, dia de São João.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário