domingo, 6 de dezembro de 2020

SEM HAMILTON, GP DO SHANKIR TEM BATIDAS DE LECLERC COM VERSTAPPEN E VITÓRIA DE SERGIO PEREZ

 


O GP do Sakhir acabou de forma precoce para Max Verstappen e Charles Leclerc. Após uma tentativa um tanto otimista do piloto da Ferrari de tentar ultrapassar Sergio Pérez na primeira volta, o monegasco acabou acertando a Racing Point do mexicano, que rodou e caiu para o fim do grid. De quebra, o lance provocou a saída da RBR de Verstappen e do próprio Leclerc da pista, fazendo com que os dois parassem na caixa de brita e, consequentemente, no muro.

Numa das corridas mais malucas da Fórmula 1 nos últimos anos, o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Sakhir. Pérez passou apenas em 18º no fim da primeira volta, devido a um toque com a Ferrari de Charles Leclerc, teve excelente prova de recuperação e herdou a liderança após uma série de contratempos enfrentados por George Russell.

O inglês liderou praticamente toda a corrida, mas cruzou a linha de chegada apenas em nono depois de uma trapalhada da Mercedes nos boxes e um pneu furado quando vinha em segundo, quase chegando em Pérez nas voltas finais. É a primeira vitória de um piloto mexicano desde que Pedro Rodríguez ganhou o GP da Bélgica de 1970, com uma BRM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário