Carlos Antônio Franchello (Foto: Arquivo Pessoal)
O ex-presidente e um dos fundadores do Londrina Esporte Clube Carlos Antônio Franchello morreu na noite de segunda-feira (14). Ele também foi vereador e vice-prefeito da cidade.
Franchello foi presidente do time por três vezes durante 15 anos. A primeira vez foi em 1959, permanecendo no cargo até 1968. Com ele, o então Londrina Futebol Clube passou a se chamar Londrina Futebol e Regatas (o nome atual foi oficializado na década de 1970), e conquistou o seu primeiro título estadual, em 1962.
Em 1972, Franchello retornou à presidência, trazendo de volta as cores azul e branco como oficiais (o clube usou vermelho e branco por um período).
Em 1977, ele ajudou montagem do time que por pouco não chegou à final do Campeonato Brasileiro. O time do meia Carlos Alberto Garcia foi parado na semifinal pelo Atlético Mineiro, que seria o vice-campeão nacional. Quem levantou a taça naquela competição foi o São Paulo dirigido por Rubens Minelli.
Na política, Carlos Franchello foi vice-prefeito entre 1989 e 1992, na gestão do prefeito Antônio Belinati. Na oportunidade, ele dirigiu a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Antes, Franchello foi suplente de vereador entre 1955 e 1959, assumindo o cargo em algumas oportunidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário