Amigos, parentes e fãs foram no velório de Nonato Buzar em Itapecuru Mirim (Foto: Manoel Costa/ TV Mirante)
Em 2003, a canção 'Menininha do Portão', em parceria com Paulinho Tapajós, fez parte do primeiro CD de Maria Rita. O disco vendeu 350 mil cópias apenas dois meses após o lançamento.
Buzar deixa um livro de crônicas, "Planeta Neus", ainda a ser publicado, dois filhos (Maria Morena e Francisco Eduardo) e um neto, Arthur, de quatro meses.
Buzar nasceu em 26 de agosto de 1932, em Itapecuru-Mirim. Iniciou sua carreira em 1953, quando se transferiu para o Rio de Janeiro, para estudar Engenharia. Aprovado no vestibular, desistiu do curso e dedicou-se à música.
Compôs músicas para trilhas sonoras de novelas da TV Globo, com destaque para 'Irmãos Coragem' (com Paulinho Tapajós), tema de abertura da novela homônima, 'Assim na terra como no céu' (com Roberto Menescal e Paulinho Tapajós), da novela homônima, 'Verão vermelho', tema de abertura da novela homônima, e 'O homem que deve morrer (com Torquato Neto), tema de abertura da novela homônima, além de outras canções para as novelas 'O cafona', 'Minha doce namorada' e 'Anjo mau'.
Ainda para a TV Globo, trabalhou nas trilhas sonoras dos programas 'Chico City', 'Brasil pandeiro' e 'Saudade não tem idade'. Para o cinema, compôs músicas para 'O donzelo', de Stefan Wolff, e 'Aventuras de um detetive português', de Stefan Wolff e Raul Solnado.
Teve composições gravadas por Maysa, Adriana, Elis Regina, Alcione, Elizeth Cardoso, João Nogueira, Nana Caymmi, Rosinha de Valença, Luiz Gonzaga, Cauby Peixoto, MPB-4, Jair Rodrigues, Wilson Simonal, Sílvio César, Nélson Gonçalves, Ivan Lins e Milton Nascimento, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário