Após sofrer um infarto, o diretor e montador Ricardo Miranda, de 64 anos, morreu na última madrugada. No próximo domingo (30/3), o cineasta participaria do último dia da Mostra Tiradentes de São Paulo, quando será exibido seu filme Paixão e Virtude.
Ele começou a carreira em 1968. Em sua trajetória, envolveu-se com curtas-metragens, vídeos experimentais, documentários e longas-metragens. Em 1978, foi convidado para montar o filme A Idade da Terra, de Glauber Rocha. O primeiro filme de Miranda como diretor foi Assim na Tela Como no Céu, de 1991.
A organização da Mostra Tiradentes de São Paulo deve realizar uma homenagem ao cineasta na sessão do filme marcada para domingo.
Fundado em 1998, o Instituto Cultural Arte Brasil é uma OSC cultural com ações e projetos na cultura, esportes, meio ambiente e cidadania. Tem reconhecimento do Sesc, Minc, Rock In Rio, CESE, Itaú Social, Cenpec, Unicef, Instituto RPCom e Febrafite. Atuante na defesa, pesquisa e difusão da cultura brasileira, realiza ações arte-educativas e de combate ao racismo com adolescentes e jovens em conformidade com a Lei nº 10.639/2003 osc.artebrasil@gmail.com https://www.instagram.com/batuque_nacaixa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário