quarta-feira, 1 de abril de 2020

FERNANDO MADUREIRA: ENTREVISTA AO ARTE BRASIL


FERNANDO MADUREIRA/ENTREVISTA

Por Aldo Moraes
(MTB 0010993/PR)


Para apresentar Fernando Madureira, podemos evocar suas conquistas como esportista (inclusive conquistas olímpicas), sua gestão vitoriosa na Fundação de Esportes de Londrina e seu inicio de mandato como vereador recentemente.

Mas a palavra que pode definir bem nosso entrevistado é superação aliada a uma natural humildade dos grandes homens e muito trabalho. Um verdadeiro guerreiro da vida!

Nesta entrevista aos blog Arte Brasil e batuque na caixa, Madureira (parceiro do ICAB e do batuque na caixa, pois acredita que esportes e cultura transformam) fala um pouco da infância triste, de como a prática esportiva o motivou para a vida e dos desafios que encarou na gestão pública:


a)      Olá Fernando Madureira, conte um pouco sobre sua infância e seu inicio nos esportes

Olha meu amigo Aldo, infância nada legal, perdi minha mãe aos 9 anos, fiquei morando um tempo com avós, depois Tias, e com 11 anos fui adotado por uma tia, onde conheci o Taekwondo.

Ai como era fã do Bruce Lee, foi um esporte que me encontrei até mesmo por me melhorar a auto estima, e ver que poderia extravasar minhas tristezas com a pratica.



b)      Fale das suas conquistas no taekwondo

Como atleta fui varias vezes campeão estadual, campeão Brasileiro Interclubes, 3 x vice campeão Brasileiro, participei de Sul americano, Pan americano Open.

Como técnico foram centenas de títulos no âmbito estadual, nacional e internacional..
Os mais impactantes foram na Conquista da Primeira medalha do TKD em uma Olimpíada, em 2008 em Pequim, Bronze com Natalia;
Ouro no Pan do Rio em 2007 com Diogo Silva e prata com a Natalia Falavigna;
Primeiro lugar nas Olimpíadas da Língua Portuguesa em Macau - China.
Atletas com títulos pan americanos:  Licinio, Vinicius, João Pedro, João Miguel, Pedro Vidoti, e muitos outros em Mundial, Sul americanos.


c)      Como você enxerga a importância dos esportes para a inserção social e qualidade de vida ?

A base, no esporte o jovem conhece seu limite e respeita o limite do próximo; ele vê que pode conquistar seus sonhos tendo garra e respeitando princípios de valores como estudo, família. Ele aprende a interagir com os outros; com as derrotas ele se torna mais humano e consciente sobre as normalidades da vida. Fica menos doente, se torna mais confiante em busca de seus sonhos, se torna mais humano ajudando o próximo, se torna pró ativo em suas quedas na vida e levanta sem muito murmurinho... resumindo se torna um guerreiro da vida.



d) Você assumiu a fundação de esportes. Que legado você deixa para Londrina?

Olha, saio de alma lavada, deixando inúmeras obras, placar eletrônico, gramado novo no estádio, iluminação nova, reforma nos vestiários.

8 arenas de grama sintética com pista de skate e basquete de 3 nos bairros, mais de 40 quadras reformadas, mais de 20 campos reformados, reforma no Clube Maria Cecilia, Ginásio Bandeirantes, ginásio moringão, reforma no Zerão, aumento do dobro no valor do FEIPE repasse de verbas para entidades esportivas, e muitas outras, esta foi a resposta e forma de gratidão pelas pessoas que confiaram seu voto em mim.


e) Fale dos desafios e perspectivas nos próximos meses na câmara municipal de Londrina

É um mundo novo pra mim, mas tenho metas claras e objetivos concreto, sei que em toda área tem dificuldades, porem lá tenho bons amigos, sou parceiro em trabalho e tenho certeza que vou fazer algo diferente e bom.


f) Agradecemos a gentileza da entrevista. Deixamos o espaço aberto para que você mande um recado aos nossos leitores

Agradeço você meu amigo Aldo pelo espaço, e deixo o seguinte recado, temos que lutar para construir coisas boas, fazendo coisas boas, com boas atitudes e pensando sempre no coletivo, vamos deixar de choramingar, de apontar o dedo para o próximo, apontar o defeito do outro e deixar um legado em nossa amada Londrina, tudo na vida passa, nós passaremos, e o que nossos filhos, parentes e amigos ?? nosso legado tem que ser, positivo, para que eles sejam positivo e estenda este comportamento para suas gerações.

Grande abraço meu amigo Aldo, e que Deus abençoe Londrina e nosso País!



Página no site da câmara Municipal de Londrina: https://www.cml.pr.gov.br/cml/site/vereadores.xhtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário