quarta-feira, 22 de abril de 2020

ARTE BRASIL ENTREVISTA JAC POETA


Com satisfação, o blog Arte Brasil entrevista o poeta e compositor Jac Poeta.  Saiba um pouco mais sobre sua infância, sua vida e sua arte de escrever.


Olá  Aldo  Moraes...

a) A música e a poesia sempre estiveram presentes em minha vida... Desde os meus 8 anos, gostava de fazer dueto com o meu mano caçula. Improvisávamos um instrumento musical, no som retirado do fundo de um balde, de uma lata de leite ninho, de uma lata de óleo de soja, para cantarolarmos modas sertanejas, com a finalidade de agradarmos a nossa inesquecível mãe. 
Mulher guerreira, que saíra do nordeste aqui para o sul, viúva e com sete filhos, eu contava com apenas 5 anos, quando cheguei em Londrina. Aos 9 fiz a minha poesia... Aos 11 fiz um poema para homenagear o Dia da Pátria Brasileira, foi um sucesso na Escola Manoel Bandeira, Cambé-PR, pelo qual recebi todo o incentivo e os parabéns pela minha singela obra literária... 



Aos 15, ao ouvir um locutor dizer: MÚSICA TAMBÉM É POESIA! PENSEI; porquê não, por melodia, em algumas das minhas poesias? Assim escrevi a minha primeira música.

B)  Sinceramente, numa infância de poucos recursos, nunca tive acesso à diversidade literária. Somente à partir dos 16, tive acesso ao mundo das letras!

C)  Em dezembro de 2017, criei no Facebook, a página Jac poeta' (com um hífen, kkk), Jac; é a união das letras iniciais do meu nome e sobrenomes; José (J) Alves (a)  da Costa (c)... Minha página me dá a honra de ter quase 4000 seguidores... Nela expresso os meus pensamentos e sentimentos, em reflexões, poemas e poesias... 

Quanto à música, no ano 2000, tive uma música gravada por uma dupla amadora feminina, que precocemente desistiram deste sonho musical! Já compus mais de 350 músicas, todas engavetadas, infelizmente...

d)  Não tenho nenhum livro publicado, apesar dos apelos de seguidores e amigos e amigas que se encantam com o meus jeito de escrever...

e)  Gosto dos escritores e poetas, Castro Alves, Manuel Bandeira, José Saramago, Clarice Lispector etc.

f)  Digo aos alunos deste projeto Batuque Na Caixa, que jamais saíam das trilhas da arte, da música e da poesia...Pois tal Universo, leva ao verdadeiro crescimento de um ser pensante... E os afastam de tantos males que há na vida...

g)  BLOG ARTE BRASIL, representado aqui por você Aldo Moraes...
Agradeço de coração por este espaço à mim concedido...
Peço aos seus leitores, que visitem no Facebook, a PÁGINA Jac poeta'...
No site www.clubedoscompositoresdobrasil.com.br   , procurem pelo artista  José Alves da Costa...
No YouTube, www.porteirocompositor.com.br (Zé Alves compositor), algumas músicas minhas, LIDA BOIADEIRA, ABDUZIDO, PROMESSAS, VIDA DE CAMINHONEIRO, DILEMA... (Postagens antigas).
Deixo aqui o meu celular para que os seus leitores ou interessados numa boa música romântica, possam fazer contato.
43988287307

Gratidão...    de  Jac poeta'...

21 comentários:

  1. Zé Alves, tenho a satisfação de poder ter ouvido várias musicas compostas por este Talento Nato.
    Um cara incrível, abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho de ser seu sobrinho, você não encanta só com suas palavras, suas letras, você encanta por ser está pessoa maravilhosa, sinto saudades de estar na casa da vovó ouvindo você cantar as suas músicas, um verdadeiro tesouro que infelizmente esta engavetado, canções que com toda certeza tinha que ser passado adiante, todos os amantes da música merece ouvir as suas poesias transformadas em músicas, não sou tão bom com as palavras quanto você meu tio, porém tem um trecho de uma música que eu gosto bastante que por sinal vc é o compositor que fala assim, "QUANDO FALO DE VOCE JURO QUE OS MEUS OLHOS BRILHAM,JA NEM TENTO ESCONDER...."
    Parabéns meu tio, você merece tudo de bom que a vida tem a lhe oferecer.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, a minha visão, sobre a sua música é maravilhosa, e desejo que você, siga em frente e seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns primo você manda muito bem com essas suas poesias,você é 10!

    ResponderExcluir
  5. Gente esse é o meu tio! No atual momento o Brasil necessita de músicas com conteúdo, qualidade e formação. Ele só precisa receber uma chance para mostrar mais a capacidade do seu talento! Em termo de músicas criativas a composição chifrofobia é a minha predileta e romântica a Mudança Brusca que eu chamo de " Pirado é". Vale a pena conhecer suas composições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo...
      Agradeço à você! Sei o quanto aprecia à uma boa música!

      Excluir
  6. Parabéns ,meu amigo,quem sabe o cantor Daniel,ou o Luan Santana,vejam suas músicas e resolvam gravar

    ResponderExcluir
  7. Parabéns tio, que Deus te abençoe mais e mais, o Senhor merece todo sucesso e Vitória desse mundo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, muito sucesso porque você merece!!!!

    ResponderExcluir
  9. Poxa!
    Não tenho palavras para agradecer ao reconhecimento e ao carinho de tanta gente do Bem, que Deus pusera em minha jornada...
    Gratidão...
    O que tiver que ser será!
    (Jac poeta')

    ResponderExcluir
  10. Zé, amigo. Você é um talento nato. Parabéns pelos caminhos das letras, que vivifica a alma e exalta o amor entre os filhos de Deus. Grande e fraterno abraço. Ruy Carneiro

    ResponderExcluir
  11. Amigo Ze. Admiro você como pessoa e como artista. Conheço suas lindas poesias que tanto encantam minha alma. Parabéns. Desejo muito sucesso à você. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Ze. Admiro você como pessoa e como artista. Conheço suas lindas poesias que tanto encantam minha alma. Parabéns. Desejo muito sucesso à você. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Artista maravilhoso e ser humano melhor ainda!!!

    ResponderExcluir