segunda-feira, 13 de abril de 2020

CIRCUITO VIRTUAL DE POEMAS BATUQUE NA CAIXA: RICARDO FRANÇA



HUMANOS, RESULTADOS DE NOSSAS AÇÕES!
Por RICARDO R. FRANÇA

Quando nós meros mortais finalmente entenderemos que somos resultado de nossas ações?
Que nossos pensamentos formam influenciam sim no meu presente que refletira em meu futuro.
 
Que tudo que faço tem consequências e que todos os nossos atos formam minha essência, pois não sou o que digo e sim o que demonstro em cada gesto a cada ação.

Que a vida que tenho não depende só de oportunidades, mas também de minhas decisões de minhas atitudes.
Que minhas emoções e sentimentos fazem de mim aquilo que sou e serei. Pois estou em constante transformação. Por isso se faz necessário o equilíbrio encontrar!

Que preciso cuidar de meus pensamentos para que os mesmos me exaltem e não me levem para o abismo infinito da duvida. Pois pior do que tomar a decisão errada é não decidir nada.  É não construir conhecimento através dos erros que fazem de mim um ser melhor, preciso entender que tenho de me desafiar.

Que o medo faz parte da vida e que não existe coragem sem ele.
Pois quando erro em virtude daquilo que planejei o erro é meu e poderei sobrepuja-lo. Quando reconhecer que o erro é por falta de organizar minha mente e minha vida
.
Quando entenderei que para realizar sonhos precisarei pagar o preço. Que precisarei aprender com quem já chegou lá,
Como sonharam?
Como agiram?
Como imaginaram?
Como elaboraram?
O que estudaram?
Como entraram em ação?
Quanto tempo se dedicou?
Pois sabemos que gloria sem  diligencia é ilusão!

Ricardo R. França
Palestrante
Colunista
Profissional Qualidade De Vida Cref 6262





3 comentários: